domingo, 24 de junho de 2012

Desenho realizado pelo aluno

Sistema Solar

Como surgiu o Mundo


Científico: Big-Bang é o momento da explosão que deu origem ao universo, entre 12 e 15 bilhões de anos. A evolução do universo teve início; logo após a explosão de uma bola compacta, densa e quente.
Essa explosão desencadeou uma série de eventos cósmicos, formando as galáxias, as estrelas, os corpos planetários e eventualmente a vida na terra.

Religião: A história começou assim no princípio crio Deus, o Céu e a Terra, porém estava sem forma e vazia.
1º Dia Deus fez a luz e separou o dia da noite;
2º Dia Deus criou o firmamento e separou as águas;
3º Dia separou a terra dos mares e criou a vegetação;
4º Dia formou os grandes astros o Sol, a Lua e as estrelas;
5º Criou os peixes, animais marinhos e aves;
6º Dia Criou os animais terrestres e o ser humano;
7º Dia Deus descansou e abençoou o sábado.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Meteoro


Meteoro, chamado popularmente de estrela cadente, designa-se o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoroide pelaatmosfera terrestre. Este fenômeno que pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons.

 A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado de radiante. Outra forma é a de "meteoros esporádicos"
Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides

Sol

Sol  é a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetasplanetas anõesasteroidescometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor. Responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta.


Lua

Lua (do latim Luna) é o único satélite natural da Terra, situando-se a uma distância de cerca de 384.405 km do nosso planeta. Seu perigeumáximo é de 356.577 km, e seu apogeu máximo é de 406.655 km.

Planetas




Um planeta é um corpo celestial que orbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente  

para se tornar esférico pela sua própria gravidade, mas não a ponto de causar fusão termonuclear, e que tenha limpado de planetesimais a sua região vizinha (dominância orbital).